Como Driblar o Jetlag

Cansaço, sono durante o dia, náusea, mau humor, dificuldade para dormir … Quem costuma viajar por períodos longos conhece muito bem estes sintomas, é o famoso Jetlag, trata-se de uma desorientação que acontece quando atravessamos por diferentes fuso-horários bagunçando todo nosso relógio biológico. Estes sintomas pra lá de chatos podem durar até 04 dias, mas há dicas que fazem você driblar o mal-estar durante a viagem.

 

 

 

 

 

Ajuste os horários de sono

Cerca de 01 semana antes de viajar, mude os horários do sono. Durma e acorde aproximadamente nos horários do seu destino.

Nada de álcool e cafeína!

As substâncias tem efeito no sistema nervoso central, o álcool age como sedativo e a cafeína como estimulante. Ambas podem atrapalhar a sincronização do relógio interno em relação ao externo.

Descanse durante a viagem

O ideal é tirar um cochilo, de preferencia depois do almoço. Uma soneca curta de no máximo 30 minutos irá ajudar  a tirar a sensação de fadiga.

Não tome remédios para dormir

Medicamentos podem acentuar os efeitos do jet lag e ainda trazer outros problemas, quando não receitados por um médico. Caso sinta dificuldades para durmir durante o voo, aposte em chás naturais, que não agridem o nosso organismo;

Faça refeições leves

Fazer refeições muito pesadas você terá mais chances de ter  enjoos e enxaquecas, faça refeições mais leves como saladas, sopas leves e sanduíches naturais com poucos condimentos.

 

 

Fonte

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário