Montreal – dois idiomas em uma viagem só!

Montreal é a maior cidade bilíngue do mundo. Com todo um charme europeu em pleno Canadá, a cidade é uma mistura da cultura inglesa e francesa, e oferece uma das únicas oportunidades de aprender os dois idiomas em apenas uma viagem de intercâmbio.

A EC Montreal está localizada na St. Catherine Street, a principal rua comercial da cidade. A localização, por si só, favorece a interação dos alunos com o dia a dia de Montreal por seu comércio vibrante e inúmeras opções de atividades fora da escola.

E enquanto estiver estudando, o aluno conta com uma estrutura impecável – são mais de 20 salas de aula bem equipadas, computadores conectados à internet à disposição dos alunos, lounge, cozinha, salas de estudo individuais e muita conveniência: no mesmo prédio há uma praça de alimentação, uma Starbucks e um mercado – o que facilita demais a rotina dos estudantes.

Embora aceite alunos a partir de 16 anos, o público da EC Montreal está na faixa dos 25 anos – isto porque além de ser uma escola credenciada para programas de pathway em muitos colleges e universidades – muito procurada por estudantes internacionais que estão a caminho do ensino superior no país – a EC oferece também alguns programas exclusivos, como os programas “Gastronomy“, com aulas de culinária, ou o “Farmstay“, programa que possibilita ao aluno vivenciar a vida em uma fazenda canadense.

A escola também alia a responsabilidade social com oportunidades de praticar o idioma – os alunos que se interessam podem trabalhar como voluntários em um hospital por 1 ou 2 dias.

A EC Montreal tem uma grande preocupação sobre a qualidade de alojamento de seus estudantes – tanto que tem as maiores notas de qualidade de homestay entre todas as unidades da rede.

A Go Tour é parceira da EC Montreal, e levou o Ruan. Quer saber o que ele achou?

“O que me motivou a fazer intercâmbio foi o meu sonho de viajar e conhecer um país sozinho e a vontade de viver uma experiência nova, além de ser um aprendizado importante para minha carreira. Escolhi Montreal no Canadá porque meu pai já visitou e sempre me falou muito bem da cidade. O fato do país ser multicultural e Montreal ser bilíngue torna tudo mais interessante. O inverno na cidade é bem rigoroso, mas nada impedia os canadenses de fazerem diferentes tipos de festivais em praticamente todos os finais de semana. A escola EC Montreal é ótima, os professores também. A sala que eu frequentei tem uma excelente estrutura, sem falar das novas amizades que fiz com pessoas de diferentes países e idade. E é claro que eu não poderia esquecer de agradecer todo o suporte dado pela Go Tour para a realização desse sonho, que me ajudou desde o início até o final. Sem contar na oportunidade que tive de conhecer a Daniela e a Jessica no finalzinho do meu intercâmbio que são as duas pessoas da Go Tour com que mais tive contato, sem elas provavelmente eu ainda estaria tentando organizar os documentos.”

Ruan Oliveira

 

Venha você também viver esta experiência. A Go Tour leva você!

gotour@gotour.com.br

 

Daniela chegando na EC Montreal

 

Área de convivência dos alunos – cafeteria

 

Alguns dos computadores à disposição dos alunos

 

Salas de aula muito bem equipadas

 

A anfitriã da EC recebeu calorosamente a Jéssica e a Daniela, da Go Tour

 

Ruan, que escolheu a Go Tour para ir para a EC Montreal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário