Inspire criatividade no La Salle College

As mentes criativas vão se apaixonar pelo La Salle College.

Localizado em Montreal, cidade cosmopolita que esbanja seu charme francês, o        La Salle é um college que está na vanguarda das indústrias criativas.

Os programas oferecidos estão divididos em 4 categorias principais: Fashion, Arts & Design, Hotel Management & Tourism, Business and Technologies e Social Sciences and Education.

Os 6 mil alunos deste college (26% deles internacionais, vindos de 89 países diferentes) podem optar por estudar em inglês ou francês.

Quem estuda no La Salle College está na dianteira das mais modernas profissões. Além do Work-Study Programs (os estudantes podem fazer até 2 estágios remunerados durante o período do curso) e do Career Services (departamento que auxilia a integração do estudante no mercado de trabalho), o college, que é uma incubadora criativa, oferece também uma plataforma em que os estudantes podem expor seu portfolio, e assim obter projeção junto aos futuros empregadores.

A estrutura é impecável. No primeiro andar fica a secretaria, livraria e também o restaurante – totalmente gerenciado pelos alunos dos cursos de Restaurant Services Management e Professional Cooking. O professor responsável fez carreira na cadeia de hotéis Hilton, e as refeições oferecidas no restaurante – aberto ao público – seguem esse padrão.

Neste andar funciona também o curso de Teatro – há um grande palco para essa finalidade – e a escola de idiomas, com cursos de inglês e francês.

O segundo andar está destinado ao uso comum dos alunos, com cafeteria, auditório, sala com computadores para uso pessoal dos alunos. Aqui acontecem também alguns cursos de Education (formação de professores de ensino infantil, e de professores para alunos com necessidades especiais, mais especificamente).

No terceiro, funcionam os cursos de Business, Contabilidade, Finanças e Tecnologia da Informação. Todos com excelente reputação país afora.

A biblioteca está localizada no quarto andar,  próxima ao Student Services – departamento conduzido por alunos veteranos que auxiliam os novatos com estratégias de estudo, problemas de adaptação, além de atividades estudantis como organizações de passeios e viagens. O Career Centre e o ambulatório também ficam neste andar.

Do quinto ao oitavo andar, podemos sentir um ambiente vibrante e criativo. Aqui está o curso de Fashion,  um dos mais concorridos do La Salle. É reconhecido em todo o país pela qualidade dos formandos, e além de ter um currículo alinhado com as exigências de mercado, são desenvolvidas muitas atividades que promovem a integração dos estudantes de moda com o mercado.

O Fashion Marketing é uma mostra do trabalho dos alunos visitada pelas empresas e profissionais do setor. Os alunos têm a oportunidade de conhecer os profissionais do mercado, e também de vender suas idéias para potenciais investidores. Em conjunto com a Montreal Fashion Association é realizado também, todo ano, um jantar de gala, em que são apresentados desfiles com as criações dos estudantes.

E muito interessante: há um curso de 1 ano, na área de Fashion, especializado em roupas para esportes extremos.

Visitamos, no sétimo andar, os cursos de Artistic MakeupBody Paintingo Cirque du Soleil recruta estes estudantes para a produção de seus espetáculos. Há também um programa de Estética, com salão de beleza e salas de massagem abertos ao público.

O oitavo andar tem muita coisa bacana. Aqui estão os programas de Design e Visual Arts. No Canadá não há um curso de graduação de Arquitetura, como no Brasil. Os profissionais desta área começam por um curso de Interior Design, e depois fazem um mestrado em Arquitetura. E no La Salle funciona um curso excelente de Interior Design: os alunos aprendem design para imóveis residenciais e comerciais, além de iluminação e ergonometria para móveis, em dois anos de estudo.

Visitamos o estúdio de edição de vídeos. Em pequenas cabines, os grupos editavam seus vídeos, orientados remotamente pelo professor, que estava em sua sala, e  conectado diretamente de seu computador.

Cursos de curta duração (1 ano), como o de Fotografia Profissional, é bastante procurado, pois além de ser rápido, há bastante oferta de emprego nesta área.

E por fim, para os alunos que estão dificuldades com o idioma, há os cursos de imersão em inglês ou francês, com aulas diárias pela manhã ou pela tarde.

Você pode conhecer um pouquinho mais do La Salle neste vídeo:

A Go Tour é parceira do La Salle College, e leva você para Montreal!

Veja aqui algumas fotos da nossa visita:

       

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário