Douglas College: faça o que você ama – e seja bom nisso.

Vancouver é uma cidade que está em constante crescimento econômico. Há um movimento de abertura de filiais na cidade por parte das empresas de tecnologia do Vale do Silício, como Amazon e Intel. Este movimento acontece porque em Vancouver há uma facilidade maior para contratação de mão de obra estrangeira – ativo humano muito valorizado por este tipo de empresa.

Neste contexto está o Douglas College – um dos principais de Vancouver. É uma faculdade que tem um ambiente inspirador, e uma infinidade de programas nas mais variadas áreas, para que você faça com excelência aquilo que você ama. Não por acaso, “Do What You Love. Be Good at It.” é o slogan da instituição.

Você pode escolher entre diversos tipos de certificacão – desde o bacharelado (curso completo, com duração de 4 anos), cursos de pós-graduação ou tecnólogos, com duração de 1 a 2 anos. O college também oferece cursos de transferência para universidades – o aluno estuda dois anos no Douglas College, e posteriormente cursa dois anos em uma universidade para completar a formação. É muito mais econômico que cursar os quatro anos em uma universidade, que tem um custo anual muito maior que o de um college, no Canadá.

Os programas mais procurados pelos alunos internacionais são as pós-graduações de Direito Empresarial (Business Law), e a de Recursos Humanos, ambos com duração de 1 ano. O diploma de Educação Física (Science Sports) também merece destaque.

Em termos de investimento, um curso de pós-graduação de 1 ano pode custar em torno de CAD$ 18.500. Note que o valor pode variar conforme  o programa escolhido e a sua duração.

A estrutura do Douglas College é excelente – são oferecidos diversos serviços para os estudantes. A biblioteca tem um acervo enorme à disposição dos alunos, incluindo DVDs, artigos, acesso a bancos de dados e guias de estudo.

Para que seus estudantes tenham sucesso no mercado de trabalho, todos possuem acesso a aconselhamento de carreiras, para traçar um plano de estudo e carreira, e tutores (alunos veteranos) auxiliam na rotina de estudo, o que faz uma grande diferença no desempenho acadêmico.

O Douglas College entende que o bem estar psicológico e emocional dos alunos é fundamental para que tenham um bom desempenho no college, e para que consigam uma boa colocação no mercado de trabalho após o término dos estudos. Por este motivo, psicólogos estão à disposição para ajudar aos estudantes a superar seus traumas pessoais, a gerenciar o stress, crises de ansiedade ou depressão, e a atravessar situações difíceis que possam afetar seu rendimento, como o fim de um relacionamento ou problemas familiares.

O Career Centre auxilia os estudantes a encontrar trabalho durante as férias ou após o término dos estudos – há o mural de vagas, com ofertas variadas de emprego de meio período, integral ou voluntário – muitas dentro do próprio campus. Os workshops ensinam a elaborar um currículo competitivo, a fazer uma boa entrevista de emprego e a construir um bom networking na sua área. Este departamento é especialmente importante para os alunos internacionais, que nestas sessões aprendem também a como se portar no mercado de trabalho canadense, caso pretendam continuar por lá a sua vida profissional.

O Douglas College oferece também, para os alunos que já são pais, um serviço de Child Care para crianças de 30 meses a 5 anos de idade dentro do campus. O serviço é de altíssima qualidade, e extremamente conveniente – seu filho vai com você para o college e tem toda uma estrutura para recebê-lo enquanto você participa das aulas despreocupado. O único ponto crítico é que as vagas são limitadas.

Neste vídeo você pode sentir um pouquinho da “vibe” deste college e desta cidade incríveis:

 

A Go Tour é parceira do Douglas College e leva você para Vancouver.

Veja aqui algumas fotos da nossa visita:

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário