VanWest – uma opção viável para estudar e trabalhar no Canadá

Às vezes temos o sonho de fazer um college no exterior, mas são muitas as dificuldades que aparecem no meio do caminho. Orçamento limitado, necessidade de aprimorar o idioma, ou muito tempo longe de casa podem ser fatores decisivos na hora de encarar o desafio ou desistir.

VanWest College entra neste contexto como uma opção de menor custo para os estudantes, com programas que conciliam o estudo com a permissão de trabalho durante o período em que o aluno estiver matriculado em um dos cursos de formação superior.

Localizado em Vancouver – uma das mais lindas cidades do Canadá e do mundo – e com uma unidade em Kelowna, na mesma província, o VanWest College não é muito conhecido pelo público brasileiro. Mas é uma opção que atende tanto ao aluno que quer fazer um curso bacana de idiomas, ou que busca um ensino de nível técnico/superior de curta duração.

O college oferece os cursos regulares de inglês, e os programas de inglês acadêmico e preparatórios para IELTS e TOEFL, requisitos exigidos pelas instituições de ensino superior para admissão dos alunos. Estudar aqui é uma boa alternativa para quem quer fugir um pouco do circuito das redes de escolas de idioma.

O  que nos chamou bastante a atenção no VanWest foi um programa de 8 meses em Professional Customer Service, disponível na unidade de Kelowna. Este programa cai como uma luva para quem quer fazer um curso profissionalizante e de quebra trabalhar para ajudar nos custos da estada no Canadá.

Nos primeiros 4 meses, as aulas são em período integral (full time), mas o aluno tem permissão de trabalho part time (meio período). E nos últimos 4 meses, as aulas acontecem em part-time, mas o estudante pode trabalhar em período integral (full time). Em poucos colleges encontramos esta flexibilidade em relação ao trabalho – e é justamente esta flexibilidade que pode viabilizar a Canadian Experience (experiência canadense) para quem está com o orçamento mais apertado.

Além do mais, viver em Kelowna não é nada mal – é uma pequena cidade, de natureza exuberante e qualidade de vida excelente – que de quebra vem com um custo de vida um pouco menor que nas grandes cidades.

Existem também outros programas na área de Business, tanto na unidade de Kelowna quanto nos dois campi de Vancouver. Além do suporte geralmente oferecido pela maioria das instituições (ajuda para elaboração de currículo, preparação para entrevistas, mural de vagas),  o VanWest garante a colocação no mercado de trabalho dos alunos matriculados nos cursos superiores.

E então? Ficou interessado? Fale com a gente – a Go Tour leva você para o VanWest College.

Veja abaixo algumas fotos da nossa visita:

            

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário