NYIT – Seu mestrado em uma universidade que constrói o futuro

O NYIT – New York Institute of Technology – é uma universidade com sede nos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e com unidades em Long Island e Joneboro, também nos EUA, e em Vancouver (Canadá), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e China. É uma universidade global, que se encontra na vanguarda das pesquisas tecnológicas, e portanto é ativa na construção das tecnologias do futuro.

A formação acadêmica é bastante sólida, mas a NYIT entende as exigências do mercado de trabalho, e promove o aprendizado “hands on“, ou seja, mão na massa – há inúmeras oportunidades de praticar os conceitos aprendidos em sala de aula, e sair da universidade com bastante segurança.

Em Vancouver, a NYIT tem o foco em cursos de mestrado.  Os campos de estudos oferecidos são Ciências (Masters of Science – MS) ou Administração (Masters of Business Administration – MBA). Aqui estão os programas da NYIT Vancouver:

  • Management (MBA)
  • Finance (MBA)
  • Energy Management (MSIT)
  • Information, Network and Computer Security (MSIT)
  • Instructional Technology, Educators (MSAS)

São cerca de 700 alunos nos campi de Vancouver, e todos alunos internacionais.  Destes, apenas 15 a 20 são brasileiros.

Por ser uma universidade tecnológica, você pode esperar que os laboratórios sejam equipados com a última geração de hardware e software. A estrutura oferece espaços agradáveis para relaxar e interagir com os colegas entre as aulas, e  por ser uma instituição internacional, durante as aulas o aluno terá a possibilidade de ter contato com estudantes dos Estados Unidos, Abu Dhabi e China, por videoconferência.

A quantidade de matérias por período do curso (term) pode ser definida pelo aluno, desde que cumpra no mínimo 2 matérias. Em média os alunos cursam de 3 a 5 matérias por período. O tamanho das salas pode variar entre 10 a 60 alunos – dependendo do curso e da matéria.

O suporte de Carreiras começa já no primeiro dia de aula. São oferecidas sessões de coaching, aulas, workshops e eventos que preparam o aluno a ingressar no mercado de trabalho, como consultoria na elaboração de currículo ou simulações de entrevistas de emprego, visitas com foco em carreiras nas empresas locais, eventos de networking, etc.

A associação de alunos promove vários eventos de integração entre os estudantes, desde práticas esportivas a atividades externas – passeios, festas, entre outros. Você pode conhecer as atividades programadas pela associação neste blog: https://blogs.nyit.edu/nyit_in_vancouver

Um detalhe importante: para poder se matricular na NYIT é exigido que o aluno apresente seguro de saúde, com cobertura de saúde, saúde mental, dentista e remédios, válido por 12 meses.

Veja, neste vídeo, um pouco mais sobre a NYIT:

Agradecemos ao Vinícius Teixeira, Vinicius Teixeira, Marketing and Recruitment Coordinator no NYIT.

Ficou interessado em fazer um mestrado em Vancouver? A Go Tour leva você!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário